♥♥♥ Olá! Sejam todos bem-vindos! ♥♥♥
Tradutor!

♥ Hidrografia: as partes de um rio

O Rio e suas partes

Os rios são cursos de água que correm por um leito. Vejamos algumas definições importantes sobre os rios:- Nascente: local onde o rio nasce.- Foz: local onde o rio termina, pode ser do tipo estuário (aberta) ou delta (formando canais) ou ainda mista.- Curso: é o caminho percorrido pelo rio.
- Leito:
é o terreno sobre o qual as águas do rio correm.
- Margens:
são as terras que ficam de um e de outro lado do rio.- Regime do Rio: é a maneira com que o rio é abastecido, pode depender de chuvas, derretimento de geleitas ou de ambos.
- Rio de planalto:
rios que correm em terras altas, geralmente são cudalosos e apresentam quedas de água e podem ser aproveitados para geração de energia elétrica.
- Rio de planície:
rios que correm em áreas planas, são bons para a navegação quando não há obstáculos.
- Afluentes:
são rios menores que deságuam em rios maiores.- Bacia hidrográfica: é o conjunto de todos os elementos de um rio e as terras drenadas pelos curso d'água.

Agora, observe o desenho e pinte:




Imagem web

19 comentários:

Noticias da Escola CSCJ disse...

Seu blog e muito legal me ajudou muito no meu trabalho de geografia qualquer dia escreva pra min meu blog é viniciusmad1@gmail.com.






PARA:PATRICIA
DE:VINÍCIUS

Luciano disse...

mim ajudol muito é muito massa o seu blog.

Camila disse...

muito boa a explicação, parabéns. ajudou bastante no meu trabalho de geografia, obrigada.

Profe Janete disse...

Gostei muito...vou ocupar e dar os devidos créditos! Abç!!!

Giuliano disse...

Patricia
Estou estudando este conteúdo para a prova de Geografia e suas dicas me ajudaram muito. Valeu!!! Gigio

breno disse...

gostei muito , seu blog me ajudou com meu trabalho de geografia muito obrigado ,atenciosamente breno.

IEDA disse...

Adoreiiiii, o conteúdo ajudou nos estudos do meu filhote.Muito obrigada.

Anônimo disse...

muito boa a explicaçao nota 10,0

renan disse...

gostei da explicaçao

Gabriely disse...

Olá, me chamo Gabriely e gostaria de te agradecer pela ajuda . Valeu seu blog é um show.

Anônimo disse...

EU me chamo cintia eu amei,ele me ajudou muito no trabalho de geografia, eu não queria escrever porque eu sou uma menina de 9anos eu nao queria dar publicamente..beijos tchau...dia 20 de fevereiro de 2012.

elenaide disse...

seu blog é bastante explicativo, pois eu estava procurando por esse assunto por todos os blogs e so encontrei no seu. obrigada thau!!!

Anônimo disse...

Amei seu blog ,Como os outros estou estudando partes de um rio , Um dia eu estava fazendo um trabalho de Geografia em grupo ninquem quiz me ajudar . Fiz tudo sozinha e o seu blog me ajudou muito por isso tirei total ...
Obrigada amo o seu blog e salvei ele como favoritos ...

Anônimo disse...

n gostei muito acho que deveria ter mais imagens mas aproveitei bastante o blog para um trabalho de geografia obrigada pela pequena ajuda

Anônimo disse...

Nossa!Meu trabalho de ciencias ficou perfeito e ainda tirei total só pq vc postou isso!!Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

jaja disse...

muito obrigada sua ajuda foi otima vale

jamilly disse...

obrigadaaa suas aulas forao otoma

Anônimo disse...

otima explicacao!! dorei e ajudou muito

Anônimo disse...

Esse saite me ajudou e muito