Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

Forma da Terra

Geóide

A força de atração e a força centrífuga obtida pelo movimento de rotação da Terra são alguns dos fatores responsáveis pela forma da superfície terrestre, ou seja, o planeta com todas as suas irregularidades exteriores não possui uma representação matemática. Desta forma o matemático alemão Carl Friedrich Gauss (1777-1855) conceituou a forma da Terra como sendo um Geóide

Imagem ilustritativa retirada da Web no modelo de um Geóide.

4 comentários:

geofacil disse...

Olá, professora!
Passei para fazer uma visita, seu blog é ótimo, parabéns!

fake.alicek disse...

Olá!! Tive a oportunidade de conhecer seu blog através de uma amiga da mesma área geografia.
Parabéns pelo seu blog,amei
Professora Julia Praia Grande S.P.

Anônimo disse...

obrigado o texto é otimo me ajudou em um trabalho de geografia estou no 5 ano 4 serie

Aurea disse...

ta bom não ficou muito bom para o meu trabalho mais eu fiquei triste pq eu não tenho impressora em casa mais seu tivesse eu ia dizer que eu não gostei eu adoreiiiiiiiiiiiiiiiii